Uma adolescente de 13 anos teve o cabelo raspado em uma praça do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH. O caso, que aconteceu na última terça-feira (1), foi motivado por ciúmes.
A vítima disse à Polícia Militar que foi abordada por três mulheres e um homem enquanto ia à escola. Ela foi levada até uma praça, onde uma jovem de 19 anos a forçou a se agachar para que seu cabelo fosse raspado com uma máquina.
Um vídeo registrou o momento, mostrando a adolescente implorando para que a tortura parasse. “Por favor. Pelo amor de Deus”, clamava a garota, enquanto outra mulher gritava ao fundo: “vai ficar careca, vai ficar careca”.
Após o ocorrido, a menina conseguiu escapar com a ajuda de populares que acionaram a polícia. A mulher e o namorado, de 24 anos, foram presos em flagrante por lesão corporal e injúria real, que consiste em causar dano psicológico utilizando objetos. O casal resistiu à prisão, e a PM precisou usar força moderada para contê-los.
‘Ela flertou meu namorado’, diz mulher que raspou cabelo de adolescente na Grande BH
Em depoimento, a mulher afirmou que atacou a adolescente após descobrir que a jovem teria flertado com seu namorado, versão negada pela vítima.
As outras duas mulheres envolvidas não foram encontradas. A polícia informou que a jovem presa tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, ameaça e lesão corporal, enquanto seu companheiro tem passagens por tráfico e dano.
A Polícia Civil manteve a prisão dos suspeitos, que estão em um presídio da Grande BH. As investigações continuam.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.