A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher trans de 50 anos em seu apartamento no bairro Santo André, em BH, na noite desta quarta-feira (26). A vítima, identificada como Gabriella da Silva Borges, mora na Itália e estava de férias na capital mineira.
O subsíndico do prédio acionou a Polícia Militar após notar a ausência prolongada da moradora, a falta do veículo na garagem e um cheiro muito forte.
Os militares forçaram no apartamento e encontraram a mulher já sem vida, deitada na cama e sob um cobertor. A perícia indicou que a causa provável da morte foi enforcamento.
O celular da vítima não estava no local, mas amigos relataram que o aparelho estava ativo, com mensagens sendo enviadas através do WhatsApp dela. A Polícia também foi ouvida de que Gabriella estaria em BH há 15 dias.
Carro de mulher morta em BH foi encontrado com jovens
Um homem de 43 anos, que foi a última pessoa vista com a vítima, foi identificado como suspeito do crime, mas ainda não foi encontrado.
O veículo da vítima foi encontrado em posse de duas jovens, de 18 e 20 anos. Elas alegaram desconhecer a propriedade do carro, afirmando que um amigo as havia pedido para mover o veículo para uma rua próxima, momento em que foram abordadas. Ambas foram detidas por receptação.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.