A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta quarta-feira (2), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher trans de 22 anos, identificada como Brenda, investigada por participação no assassinato do companheiro, Carlos Alexandre Moreira Lima, ocorrido em fevereiro deste ano, no bairro Luar da Pampulha, região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Segundo as investigações, o casal possuía um histórico de brigas e agressões, com registros em boletins de ocorrência. Dois dias após o crime, o pai de Brenda procurou a polícia, alegando ter matado o genro para defender a filha de agressões físicas. Brenda, ao ser ouvida, confirmou que sofria constantes violências por parte de Carlos e reforçou a versão de que o pai teria agido em sua defesa.
No entanto, de acordo com o delegado Marcos Rios, laudos periciais contradizem essa narrativa. Os exames indicam que o crime foi premeditado e cometido com requintes de crueldade, além de apontarem que Brenda teria ajudado o pai a executar o homicídio.
O delegado destacou ainda que não há indícios que sustentem a tese de legítima defesa. Brenda foi presa e encontra-se à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.