Um homem de 27 anos foi baleado na noite de terça-feira (10 de setembro) após uma discussão com um vizinho no bairro Castanheira, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O pai da vítima também foi atingido por estilhaços, mas não quis receber atendimento médico. O suspeito, de 40 anos, fugiu após o incidente e está sendo procurado pela Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, a briga entre os envolvidos já vinha de desentendimentos anteriores. Na noite do ocorrido, a discussão começou na rua e, segundo o relato da esposa do suspeito, as vítimas tentaram arrombar o portão de sua casa com uma barra de ferro. Para se defender, o homem teria pego uma arma de fogo e disparado contra os vizinhos, fugindo em seguida.
A vítima baleada foi levada ao hospital com ferimentos nos ombros e tórax. O pai foi atingido por estilhaços, mas recusou atendimento. A equipe da polícia foi até o hospital onde as vítimas foram internadas e o homem confirmou ter desavenças passadas com o suspeito por causa de estacionamento de carro. No entanto, segundo ele, nessa terça-feira o suspeito foi até a sua casa munido de uma enxada para tirar satisfação com seu pai por acreditar que o vizinho havia o chamado de “corno”.
A polícia continua as buscas pelo suspeito, que pode ter fugido para uma cidade do interior. O caso está sob investigação.