Uma ação integrada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG) e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen) resultou na apreensão de 10 celulares localizados em celas de presídios da Grande BH e do interior do estado.
As buscas foram realizadas em 27 detentos, alvos da operação, que estavam em estabelecimentos prisionais nas cidades de Nova Lima, Contagem, Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, Uberaba, Juiz de Fora e Ubá.
A operação contou com a participação de policiais penais das próprias unidades prisionais, que atuaram de forma estratégica e integrada durante as buscas nas celas, contribuindo de forma decisiva para o sucesso da ação.
Operação continua em presídios da Grande BH e interior de MG
Esta foi a primeira fase da “Operação Velóna” (nome inspirado na palavra grega para “agulha”), que marca o início de uma série de ações coordenadas entre a FICCO/MG e a Polícia Penal de Minas Gerais, com o objetivo de desarticular organizações criminosas atuantes dentro e fora do sistema prisional.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta por membros da Polícia Penal de Minas Gerais (PPMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A força-tarefa opera de forma descentralizada em todo o estado, unindo esforços no combate eficaz ao crime organizado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.