A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (5), em BH e Ribeirão das Neves, para combater os crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
As investigações começaram após a Polícia Federal descobrir que um casal transportava drogas e armas para várias localidades de Belo Horizonte. Além disso, o casal também seria responsável por recolher o dinheiro oriundo da venda de entorpecentes na região metropolitana, em locais como Pedreira Prado Lopes, Cabana do Pai Tomás, Mãe dos Pobres e Vila São Vicente. O dinheiro arrecadado estaria sendo depositado em agências bancárias da cidade, configurando práticas de lavagem de dinheiro.
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante enquanto transportava 19 quilos de cocaína e três pistolas de uso restrito, provenientes de São Paulo com destino a Belo Horizonte. Também foram apreendidos mais de R$ 410 mil, que seriam depositados em uma instituição bancária por um dos comparsas do casal investigado.
Os envolvidos poderão ser indiciados por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. Caso condenados, as penas somadas podem chegar a até 47 anos de reclusão.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.