Nessa quinta-feira (18/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação em Belo Horizonte que resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de milhares de embalagens de maços de cigarros produzidas ilegalmente.
Durante a ação, policiais da 4ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna), do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), localizaram um caminhão e um veículo contendo o material ilícito, além de uma gráfica utilizada para a fabricação das embalagens. A ação evidenciou a participação de diversas pessoas em diferentes etapas do esquema criminoso.
As investigações indicam a existência de uma organização criminosa estruturada para a produção e distribuição irregular dos produtos, gerando um significativo prejuízo financeiro ao Estado e às atividades legais do setor.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia, e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos, apurar a extensão da organização criminosa e responsabilizar todos os participantes do esquema.








