Na tarde desta segunda-feira, no Centro de Saúde do bairro Paraíso, região leste de Belo Horizonte, uma enfermeira foi vítima de agressão por parte de uma paciente, levando à interrupção temporária dos atendimentos na unidade. Conforme informações obtidas, o serviço já foi normalizado.
O incidente ocorreu por volta das 13h e teria sido desencadeado devido à impaciência da paciente, que aguardava atendimento desde sua chegada ao centro de saúde, ocorrida às 12h. Testemunhas relataram que, no auge da tensão, a paciente desferiu socos e tapas no rosto da enfermeira, resultando em uma fratura no nariz da profissional de saúde.
Uma segunda testemunha, que presenciou os acontecimentos, compartilhou detalhes da confusão. “O posto de saúde estava notavelmente lotado, com uma mãe acompanhada de seus dois filhos, uma criança e uma adolescente, aguardando uma consulta. Devido à demora no atendimento, quando a enfermeira chamou o nome de outro paciente, a paciente irritada partiu para a agressão. A mãe e a filha adolescente também se envolveram na agressão à enfermeira. Foi necessário que outros presentes interviessem e contivessem as agressoras até a chegada da Guarda Municipal para levá-las sob custódia,” relatou a testemunha.
Autoridades locais estão investigando o incidente, e medidas adequadas serão tomadas para garantir a segurança do pessoal de saúde e dos pacientes no Centro de Saúde Paraíso.