Dois meninos, de 9 e 4 anos, foram dopados pelo padrasto com uma alta dosagem de medicamento controlado no Aglomerado da Serra, em BH, na madrugada deste sábado (19). O homem, de 44 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu após uma discussão com a mãe das crianças. Para afetar psicologicamente a mulher, ele aplicou o medicamento aos meninos.
A mãe relatou que percebeu o ocorrido e decidiu levar os filhos ao Hospital João XXIII ainda durante a madrugada, quando tentou acordá-los e ambos não respondiam. No entanto, por medo de chamar a polícia ao aglomerado devido ao tráfico de drogas, ela não acionou a Polícia Militar.
Na manhã deste sábado (19), familiares da mãe das crianças foram à residência onde tudo aconteceu para buscar roupas dos meninos, mas foram surpreendidos e ameaçados pelo padrasto com uma faca. No momento, o homem pretendia fugir.
Segundo a PM, o homem negou ter dado o medicamento intencionalmente, alegando ter colocado apenas 10 gotas na bebida deles, que as crianças teriam ingerido por engano. Contudo, durante a conversa com os militares, ele confessou o crime.
O padrasto dos meninos tem várias passagens pela polícia, incluindo tráfico, desacato e não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde responderá por tentativa de homicídio.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.