Um dos passageiros do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, foi transferido para BH nesta quinta-feira (4). Leonardo Resende Silva Vitorino, de 26 anos, natural da cidade de Bom Despacho, foi internado no Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O acidente ocorreu na manhã da terça-feira (2). Além de Leonardo, estavam na aeronave Vanilton Alves Balieiro, de 44 anos, que morreu no local, Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e Lucas Chaves Ávila, de 26 anos.
Julia e Lucas foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Piumhi e para o Hospital de Passos, respectivamente.
Helicóptero foi retirado nesta quarta
O Corpo de Bombeiros realizou a reflutuação e reboque do helicóptero que caiu no Lago de Furnas na quarta-feira (3). A aeronave estava submersa a aproximadamente cinco metros de profundidade, sendo levada até a rampa da Marina Escarpas.
Também foi localizado o rotor de cauda do helicóptero, que havia se desprendido no momento da queda. Ele foi encontrado a cerca de 50 metros do local da queda da aeronave. Além dos Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Civil, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil também atuaram na retirada do helicóptero de dentro do lago.