Um homem de 30 anos foi preso na última quarta (1º), no bairro Jardim Felicidade, em BH, acusado de abusar sexualmente de seus quatro enteados. São três meninas e um menino, atualmente com 7, 9, 12 e 14 anos, respectivamente.
Os crimes ocorreram em Carandaí, no Campo das Vertentes, e foram denunciados por uma tia das crianças, após o relato da vítima de 14 anos.
De acordo com a delegada Letícia Müller, encarregada do caso, os abusos foram denunciados à PCMG aproximadamente um ano atrás. Segundo o depoimento da adolescente, ela era vítima do suspeito desde 2019.
As investigações indicam que o suspeito se apresentava como pastor em Carandaí, e utilizava sua suposta posição religiosa para cometer os abusos e impedir que as vítimas denunciassem o crime. O suspeito negou os crimes e alegou que a história teria sido inventada por inimigos dele na cidade de Carandaí.
Mãe das crianças é suspeita de cúmplice de homem preso em BH
A mãe das crianças, de 33 anos, afirmou desconhecer os abusos e disse acreditar na inocência do companheiro.
A delegada explicou que as investigações apontam que a mãe vive em um relacionamento abusivo. “É uma mulher emocionalmente dependente dele e por toda a questão religiosa, por ela acreditar que ele tem um aspecto especial, ela duvida do crime”, pontuou. Se for comprovado que a mãe tinha conhecimento dos abusos, ela pode ser indiciada por crime de estupro de vulnerável, assim como o companheiro.
Segundo a PCMG, a família era acompanhada pelo Conselho Tutelar por suposta negligência e higiene precária contra as crianças. Com a mudança do casal, juntamente com três enteados e mais dois filhos em comum, de 1 e 4 anos, e a persistência da situação, as crianças foram retiradas do casal e encaminhadas a um abrigo da capital cerca de um mês atrás.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1