No mês em que a campanha “Todos contra a Pedofilia” completa 18 anos, pelo menos três casos envolvendo abuso sexual contra crianças e adolescentes foram destaque em Minas Gerais.
Nesta quarta-feira (8), um pastor de 59 anos foi preso em Ribeirão das Neves, na Grande BH, acusado de abusar sexualmente de pelo menos três adolescentes. Todas as vítimas frequentavam uma igreja em Contagem, também na região metropolitana, para procurar apoio psicológico. O autor do crime chamava os adolescentes para “passear”, e logo depois, os abusos aconteciam.
No último dia 2 de maio, um religioso de 30 anos foi preso no bairro Jardim Felicidade, região Norte de Belo Horizonte, suspeito de estuprar quatro enteados, com idades entre 7 e 14 anos. Os crimes teriam sido cometidos desde 2019 em Caratinga, no vale do Rio Doce. O caso foi descoberto em 2023, quando a adolescente de 14 anos procurou um familiar de confiança e relatou que era abusada recorrentemente desde os 9 anos.
E outro caso recente está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, em BH, disse que beijou a própria filha na boca durante um culto.
Emily Barreto, filha do religioso, negou ter sofrido qualquer tipo de abuso pelo pai e disse que as falas foram tiradas de contexto, afirmando que o pai estava exemplificando figuras paternas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.