Um homem de 36 anos foi preso nesta terça-feira (7) por roubo e estupro contra uma médica no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Polícia Militar afirmou que a mulher de 28 anos chegou em casa pela manhã de segunda-feira (6) e cumprimentou o homem que subiu para o prédio onde ele trabalhava.
Cinco minutos depois, ele tocou a campainha do apartamento da vítima e disse que sentia cheiro de gás. Logo em seguida, ele pediu dinheiro e começou a fazer uma transferência financeira para um site de apostas, avaliada em mais de R$ 4 mil. Depois, ele começou a assediá-la tentando beijar e passar a mão nos seios dela no banheiro depois de amarrar os pés. Ele ainda procurou álcool para atear fogo na médica, mas não conseguiu.
A mulher se soltou e chamou a Polícia. A médica foi levada para o Hospital Odilon Behrens e depois ao Instituto Médico Legal para o exame de corpo de delito.
Na madrugada desta terça (7), o pedreiro foi preso em flagrante, em frente a sua casa. O autor do crime e a vítima foram ouvidos na Delegacia de Atendimento à Mulher. Logo depois, o homem deu entrada Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. Agora, ele está a disposição da Justiça.