Um foragido da Justiça, conhecido como ‘PitBull’, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar nesta quinta-feira (9), em Esmeraldas, na Grande BH. Segundo a PM, o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto desde 2019, após ser condenado a quase 29 anos de prisão.
A PM recebeu informações de que o suspeito estava escondido em uma casa no bairro Floresta Encantada e usando um nome falso. A inteligência da polícia montou uma operação de cerco na residência para capturar o foragido. No entanto, ao se aproximar do imóvel, os cães do suspeito começaram a latir, alertando-o sobre a presença da polícia.
Os militares viram através do portão que o homem estava armado e deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo suspeito, que tentou fugir pulando o muro dos fundos do imóvel. Ao acessar um matagal, o homem se deparou com outros policiais e percebeu que estava cercado.
‘Pitbull’ tinha mais de 20 passagens
O foragido desobedeceu novas ordens de parada e efetuou disparos contra os militares, que revidaram e conseguiram atingi-lo. Ele foi socorrido para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade.
Com o suspeito, a PM apreendeu uma arma Taurus calibre 9 milímetros. No imóvel do foragido, os militares localizaram quase R$ 2 mil em dinheiro, celulares, uma bandoleira e documentos com nome falso.
Ainda conforme a PM, ‘PitBull’ tinha mais de 20 passagens por crimes como homicídios e tráfico, além de ser alvo de quatro inquéritos. As armas dos militares foram apreendidas e a Corregedoria da PM acompanha o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.