A PM detalhou minuciosamente a operação de segurança montada para o fim de semana de clássicos em BH, além dos blocos de pré-carnaval. No sábado (3), Atlético e Cruzeiro se enfrentam na Arena MRV pelo Campeonato Mineiro; e no domingo (4), Palmeiras e São Paulo disputam a Supercopa Rei no Mineirão.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (2), o Coronel Flávio Godinho, diretor de Operações da PMMG, reforçou que cada duelo terá um esquema próprio de policiamento, contemplando não apenas o entorno dos estádios, mas também o acesso das torcidas tanto no trajeto de ida quanto na volta.
Vale ressaltar que, além dos dois clássicos, BH também será palco de diversos eventos de Carnaval. Entre eles, destaca-se a tradicional Banda Mole, marcada para sábado, das 13h às 22h (de Brasília), na avenida Afonso Pena, entre as Ruas Bahia e Guajajaras.
Esquema para clássicos em BH
A mobilização policial em relação à Supercopa Rei tem sido objeto de discussão há vários dias, com reuniões envolvendo órgãos de segurança e membros das torcidas organizadas de São Paulo e Palmeiras. Integrantes das organizadas de Atlético e Cruzeiro também participaram desses encontros, levando em consideração a amizade entre Mancha Verde (Palmeiras) e Galoucura (Atlético); e Independente (São Paulo) e Máfia Azul (Cruzeiro).
O trabalho policial incluirá a escolta dos ônibus com os torcedores paulistas desde a saída de São Paulo até a chegada a BH, com o apoio das polícias de ambos os estados. No trecho da BR-381, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Arteris (concessionária que administra a rodovia) também estarão envolvidas na escolta dos ônibus.
Em relação ao clássico mineiro na Arena MRV, o coronel Godinho esclareceu que a presença de torcida única não se deu por recomendação policial, mas sim por acordo entre Atlético e Cruzeiro. Mesmo assim, ele destacou que haverá reforço na operação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.