A Polícia Militar realiza, nesta terça-feira (23), uma operação para combater o tráfico de drogas na região da Cabana do Pai Tomás, na Zona Oeste de BH. Desde o início da manhã, dezenas de policiais ocupam as ruas do bairro.
De acordo com a PM, as ações incluem abordagens a pessoas e veículos, além de buscas em casas e estabelecimentos comerciais. Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões.
Nas últimas semanas, a Cabana do Pai Tomás foi cenário de ações do crime organizado. No dia 8 de janeiro, ônibus foram incendiados na Avenida Amazonas, uma das principais vias de BH, em protesto contra a morte de Edgard Silva Coelho, de 20 anos, também conhecido como Riquinho. O suspeito era apontado como o terceiro na hierarquia do tráfico de drogas na Cabana do Pai Tomás.
Informações da inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais apontam que a Cabana está dominada por uma facção criminosa do Rio de Janeiro, o Terceiro Comando Puro (TCP). Um dos chefes do tráfico na região seria o “Paraíba”, um dos criminosos mais procurados do estado. Segundo informações da polícia, atualmente ele estaria no Morro da Mineira, na capital fluminense.
A operação da Polícia Militar ocorre em meio a um aumento da violência no bairro. Nos últimos meses, foram registrados diversos homicídios e tentativas de homicídio na região.
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.