A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Aimorés, região Leste do estado, prendeu em flagrante um homem, de 57 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de um 1 ano e 7 meses.
Na data dos fatos, compareceu à Delegacia de Polícia o Conselho Tutelar, com a vítima e a mãe dela, solicitando a confecção de um exame de corpo de delito de estupro. Segundo o conselheiro, eles haviam ido à Polícia Militar e, posteriormente, foram encaminhados para a unidade da PCMG.
Considerando que os fatos narrados pela mãe da vítima teriam ocorrido na mesma data, além do laudo feito por profissional da saúde que atestou, informalmente, a vermelhidão no órgão genital da criança, sugerindo que a mesma fosse encaminhada ao hospital de referência, a autoridade policial verificou os requisitos do estado flagrancial, ocasião em que a equipe da PCMG foi ao local dos fatos e realizou a prisão do suspeito.
Ao retornar à Delegacia de Polícia, a equipe verificou que contra o homem também existia um mandado de prisão em aberto, proveniente da comarca de Governador Valadares, referente à prática de estupro, delito previsto no artigo 213 do Código Penal. Portanto, além da autuação em flagrante, foi dado cumprimento à ordem judicial.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi entregue ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.