A Polícia Civil detalhou o assassinato do advogado Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, no dia 27 de maio deste ano, em frente ao Fórum de Ibirité, na Grande BH. O autor do crime, identificado como Diego Caldeira Hastenreter, foi preso no último sábado (20), em Papagaios, no Centro-Oeste do estado.
As investigações apontam que o homicídio ocorreu após desentendimentos sobre os honorários da vítima e outras questões na relação com o cliente, que foi representado pelo advogado criminalista em vários processos.
Diego armou uma emboscada para assassinar o advogado, conversando por telefone há cerca de uma hora antes do crime. Eles iriam marcar um encontro em um restaurante para “resolver os problemas”. Mas antes de Pedro chegar no local, ele foi executado.
Autor de assassinato na Grande BH tem grande ficha criminal
Ainda segundo a Polícia, Diego é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele cometeu quatro homicídios, uma tentativa de homicídio e ainda tem passagens por porte ilegal de arma de fogo. Ele ainda estava foragido da Justiça desde 2019 por um assassinato e usava uma carteira de identidade em nome de outra pessoa.
Além disso, os pais de Diego também estavam envolvidos com facções criminosas e tinham passagens por tráfico de drogas e receptação. O advogado também os representava em processos judiciais.
A Polícia Civil ainda não terminou o inquérito, mas já adiantou que Diego deve ser indiciado por homicídio qualificado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.