Um policial civil do Rio de Janeiro, de 26 anos, matou um morador em situação de rua no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em BH, na noite deste sábado (22). Segundo o agente, ele teria sido ameaçado pela vítima com uma machadinha.
O homem estava de férias e visitando parentes na capital mineira. Ele foi a um restaurante acompanhado da esposa, dos avós e um primo. Ao sair do local, ele foi abordado por um desconhecido que começou a xingá-lo e ameaçou matá-lo.
O agente ordenou que o homem se afastasse, mas ele continuou avançando com as mãos sob a camisa. Diante da situação, o policial sacou uma pistola .40 e disparou seis vezes
O próprio policial acionou o 190 e aguardou a chegada dos militares. A perícia encontrou com o morto uma machadinha e uma garrafa plástica contendo um líquido não identificado.
O homem não portava documentos, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Moradores do bairro afirmam que a vítima era uma “pessoa tranquila” e que não tinha envolvimento com atividades ilícitas.
O agente foi conduzido para a Delegacia de Plantão para prestar depoimento e entregou a arma. O caso será investigado pelas Polícias dos dois estados.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.