Um policial se trancou em um motel no bairro Estoril, em BH, na noite da última terça (9). Ele saiu do local no fim da tarde desta quarta-feira (10) e está internado em estado grave. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado após funcionários do estabelecimento ouvirem gritos.
As negociações estão ocorrendo no Motel Barão, situado na Avenida Barão Homem de Melo, no Bairro Estoril, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Informações preliminares indicam que o homem é um policial militar. Segundo a corporação, a ocorrência foi registrada no sistema como uma possível “tentativa de suicídio”.
De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, Tenente-Coronel Flávio Santiago, o militar foi socorrido com um tiro na cabeça. Ele continua internado em estado grave no Hospital João XXIII, também em BH.
Policial preso em motel de BH foi acusado de crime passional
O policial teria se dirigido ao motel após descobrir a existência de um mandado de prisão em seu nome. Na segunda-feira (8), ele teria violado uma medida protetiva e agredido a esposa. O casal estaria em processo de separação.
O militar estava afastado da corporação devido a problemas psicológicos. Ele já havia tido o porte e a posse de arma de fogo revogados pela Polícia Militar.
Atualização: Ele teve morte cerebral nesta sexta-feira (12).
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.