Um homem de 25 anos, apontado como chefe do ‘tráfico’ no bairro São Salvador, em BH, morreu em confronto com a Polícia Militar na última segunda-feira (29), no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves. O criminoso, mais conhecido como ‘Popó’, estava com uma arma na cintura e tentou resistir à prisão abordagem dentro de casa.
O serviço de inteligência da PM recebeu informações de que o foragido mudava de endereço para evitar a prisão. Porém, encontrou o endereço atual e abordou o traficante que estava morando em uma casa de dois andares com a companheira e o filho. A mulher não estava em casa, mas o filho dormia em um outro quarto.
Popó estava trancado no banheiro e quando tentou pegar a arma, foi alvejado e morreu a caminho do hospital São Judas Tadeu. No quarto do ’01 do tráfico’, havia um documento falso.
Chefe do tráfico em BH tinha alianças com facção do Rio
O traficante era chefe na Boca da Piúma, no bairro São Salvador, na região Noroeste de BH. Ele também era suspeito de cinco homicídios na região e mantinha alianças com traficantes da Favela da Maré, no Rio de Janeiro.
Além disso, ele já tinha antecedentes criminais por roubo, motim de presos, tráfico de drogas e receptação.
Já o filho de ‘Popó’ ficou aos cuidados de uma vizinha até a mãe retornar. Segundo a PM, ela não conhecia que o pai da criança era chefe do tráfico de drogas, mas há a hipótese de que ela estaria temendo represálias de criminosos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.