Uma mulher de 53 anos foi presa na noite desta terça-feira (31), acusada de matar o marido, de 52 anos, no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova, em BH.
O assassinato foi descoberto por uma vizinha, que encontrou a bengala usada pela suspeita do lado de fora da residência. Ao entrar no imóvel para devolvê-la, a testemunha se deparou com o homem caído e gravemente ferido. Desesperada, ela pediu ajuda aos vizinhos e acionou os serviços de emergência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou socorrer a vítima, mas ele já estava sem vida. Segundo a equipe médica, o homem foi atingido no pescoço por um golpe de faca, que atingiu a artéria carótida.
Em depoimento à Polícia Militar, a mulher confessou o crime, alegando que agiu por ciúmes, pois acreditava que o companheiro a estava traindo. De acordo com o boletim de ocorrência, o casal já tinha um histórico de agressões mútuas.
A suspeita foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Plantão, onde irá responder por homicídio. A faca usada no crime foi apreendida.