Um prédio de 16 andares em Montes Claros, no interior de Minas, foi evacuado e interditado na segunda-feira (8) após um estrondo que abalou a construção e causou a queda de parte da estrutura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio apresenta mais de um pilar comprometido, sendo que um deles tem a ferragem exposta com indícios de rompimento de algumas barras.
Para aliviar o peso, a equipe dos bombeiros esvaziou a caixa d’água do prédio e a reserva técnica de incêndio. Além disso, foi realizado um isolamento de 360 graus ao redor do edifício afetado, e a circulação de veículos foi interrompida. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e representantes dos edifícios estão avaliando as medidas que podem ser tomadas.
A construtora responsável pelo edifício informou que uma averiguação completa do prédio, com a participação de técnicos e calculistas, está em andamento. Afirmou ainda que não há riscos de abalo estrutural. Os moradores foram retirados e realojados com o auxílio das equipes de apoio.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.