Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, o principal suspeito no caso do assassinato do sargento Roger Dias, foi admitido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Contagem, situada na região metropolitana de Belo Horizonte, pela segunda vez em um intervalo de menos de um dia.
De acordo com informações obtidas pela Rádio Itatiaia, Welbert provocou um incêndio no colchão de sua cela na enfermaria da Penitenciária Nelson Hungria, localizada em Contagem. Como resultado, ele inalou uma quantidade significativa de fumaça, o que exigiu sua transferência para a unidade de saúde.
Na terça-feira (30), o detido foi descoberto com ferimentos leves em sua cela. Ele afirmou que se autolesionou como forma de protesto contra os supostos maus-tratos que estaria sofrendo na instituição prisional.
Welbert é conhecido por ter perpetrado o homicídio a tiros do sargento da Polícia Militar Roger Dias, durante uma perseguição ocorrida em 5 de janeiro deste ano, no bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte. O suspeito estava em fuga após ter se beneficiado da saída temporária de Natal, mas não retornou ao sistema carcerário como exigido.
O indivíduo é réu em um processo por homicídio qualificado em três aspectos referentes ao sargento Dias. As qualificações citadas foram: ‘utilização de meio que impossibilitou a defesa da vítima’, ‘crime cometido contra agente da segurança pública em serviço’ e ‘crime realizado com o intuito de garantir a impunidade de um delito anterior’. A data para o julgamento deste caso ainda não foi estabelecida.