Vanilton Alves Balieiro, de 45 anos, foi identificado como a quarta vítima da queda de um helicóptero no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (2).
A informação foi confirmada por uma funerária da cidade. Mais conhecido como “Du Brejo”, ele é morador da cidade e tem uma empresa de aluguel de lanchas com o nome de seu apelido. De acordo com moradores, ele trabalhava para o dono da aeronave que caiu.
Já os outros três passageiros do helicóptero foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.
Outras vítimas
Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, com dores pelo corpo e sem suspeita de fraturas.
O piloto, Lucas Chaves Ávila, também foi levado para o mesmo hospital, com suspeita de fratura na coluna. A gravidade da lesão ainda não foi informada.
A terceira vítima, que ainda não foi identificada, foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento em Passos. Segundo relatos, ela estaria sem o movimento nos membros inferiores.
O acidente ocorreu por volta das 11h30, quando o helicóptero sobrevoava a região dos cânions de Furnas. A aeronave caiu no lago e afundou, ficando submersa a aproximadamente 20 metros. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.