Cinco pessoas, sendo quatro bolivianos e um brasileiro, foram presas em flagrante no último domingo (24) no bairro Havaí, em BH, durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Na ação, foram apreendidas 19 barras de crack, totalizando mais de 20 quilos.
As investigações, conduzidas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), revelaram que os suspeitos estavam envolvidos na distribuição de drogas na capital mineira. Um brasileiro e um boliviano aguardavam em BH a chegada de uma carga destinada a traficantes locais.
Os suspeitos foram monitorados em um hotel e posteriormente abordados ao se reunirem com outros três bolivianos que transportavam a droga em um veículo com placa internacional. A abordagem resultou na apreensão das barras de crack e na comprovação do envolvimento do grupo no esquema de tráfico.
O caso segue sendo investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna), que busca identificar outros integrantes da organização criminosa e sua atuação na região.