Um policial militar foi assassinado a tiros na BR-352, em Onça de Pitangui, no Centro-Oeste de Minas, durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (25).
O agente estava à paisana quando foi surpreendido por dois criminosos por uma moto que anunciaram assalto. Ele foi baleado no peito a dupla percebeu que se tratava de um sargento da PM, identificado como Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, que atuava na Companhia Independente de Pará de Minas.
O militar foi encontrado caído na estrada por testemunhas próximo ao trevo de acesso a Pitangui. Hebert foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os bandidos foram em direção à Belo Horizonte, quando um deles, identificado como Rafael Libério Moreira de Faria, 21 anos, foi baleado e deixado pelo comparsa na UPA Nordeste, na capital, onde recebeu alta e foi preso.
Já o segundo criminoso, identificado como Adriel Deivid Viegas Leão, de 20 anos, foi visto pelos policiais próximo ao Parque Guilherme Lage, no bairro São Paulo, também em BH. Durante forte perseguição, inclusive com o apoio do helicóptero Pegasus, Adriel se escondeu em um motel na av. Antônio Carlos e foi baleado em confronto com a PM. Ele foi levado até o Hospital João XXIII, onde não resistiu aos ferimentos.