A Justiça determinou o afastamento de Willian Soares Santos, secretário de Defesa Social de Vespasiano, na Grande BH. O homem de 62 anos é alvo de investigação por assédio sexual contra funcionários da prefeitura. Além disso, o autor dos abusos está proibido de se aproximar ou manter contato com as vítimas.
A Polícia Civil indiciou o secretário por assédio sexual. Em março deste ano, uma servidora denunciou que o homem havia mordido o seio dela.
Segundo o registro da Polícia Militar, William Soares Santos, de 62 anos, foi acusado de assediar uma mulher de 40 anos, subordinada a ele, em várias ocasiões.
Em depoimento, a mulher relatou que foi até a sala do chefe para entregar um ofício, quando ele pediu que ela se aproximasse para ler o documento. Nesse momento, William colocou a mão na cintura da vítima e disse que a faria “sentir o cheiro de um homem de verdade”. Em seguida, ele começou a morder o seio da servidora.
A mulher afirmou que repreendeu o secretário e saiu da sala em estado de choque, sem conseguir continuar com o dia de trabalho. Ela então teria comunicado o ocorrido aos demais funcionários da secretaria.
Município da Grande BH manteve secretário mesmo após acusações
A Prefeitura de Vespasiano havia decidido manter William no cargo de secretário. Em nota enviada em 9 de julho, a prefeitura disse que não afastou o suspeito porque considera o “direito constitucional de defesa e presunção de inocência”.
De acordo com o executivo, todas as medidas legais cabíveis foram tomadas para a apuração dos fatos e que o caso está sendo investigado em sigilo pela comissão de sindicância da prefeitura.
O Município não se pronunciou oficialmente sobre o afastamento do secretário.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.