A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está investigando a morte de pelo menos 13 detentos em dois presídios da Grande BH.
De acordo com a Sejusp, sete detentos do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, localizado em Ribeirão das Neves, faleceram nos últimos dez dias. Em nenhum dos casos, os detentos apresentavam lesões visíveis.
“As causas das mortes estão sendo apuradas administrativamente pela unidade prisional e também pela Polícia Civil. Todos os procedimentos necessários em casos de óbito foram realizados pela unidade prisional, que aguarda os laudos da perícia.”
No Presídio Antônio Dutra Ladeira, também em Ribeirão das Neves, seis detentos morreram entre dezembro de 2023 e março de 2024. As mortes, supostamente por overdose da substância entorpecente conhecida como K9, ainda estão sob investigação pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen) e pela Polícia Civil.
Em nota, a Sejusp informou que revistas são realizadas rotineiramente em visitantes e nas celas, com o objetivo de coibir a entrada e permanência de materiais ilícitos na unidade prisional.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 2