A Polícia Civil prendeu dois homens, de 29 e 57 anos, com selos falsificados da Anatel em um comércio no Centro de BH nesta quinta-feira (21). A ação foi realizada durante a execução de um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial na avenida Santos Dumont. O suspeito, de 57 anos, é natural da China.
As investigações começaram após denúncias de comércio ilegal de medicamentos controlados. Durante a operação, foram apreendidas várias cartelas de selos usados para enganar consumidores e simular a homologação dos produtos para uso no Brasil.
Também foram encontrados diversos eletrônicos de origem chinesa que estavam à venda sem os selos de homologação exigidos. As investigações apontam que esses produtos entraram ilegalmente no Brasil e eram receptados para comercialização.
Outros itens apreendidos em BH
Entre os itens apreendidos estavam celulares, fones de ouvido, caixas de som Bluetooth, e carregadores de celular com selos falsos ou incompatíveis com os modelos e fabricantes. A ação revelou ainda que os selos falsificados eram aplicados para reforçar a ilusão de autenticidade junto aos consumidores.
Os dois suspeitos foram autuados pelos crimes de receptação, falsificação de selo ou sinal público, e comercialização de produtos com propaganda enganosa. Após os procedimentos de polícia judiciária, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.