Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após um tiroteio durante uma festa na cidade de Maravilhas, no Centro-Oeste de Minas, na madrugada desta terça-feira (30). Ao todo, três homens foram presos.
A confusão aconteceu após o show da dupla João Neto e Frederico, quando os portões abriram. Um dos homens detidos disse à PM que foi junto com o irmão armados com revólver e uma faca. Lá eles entraram e atiraram contra a vítima, que morreu no Pronto Atendimento da cidade.
Ao ouvir os disparos, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que estava presente no local, agiu rapidamente e conseguiu neutralizar os autores. Apesar dos pedidos para que largassem as armas, eles desobedeceram e foram alvejados. Segundo a PM, eles não correm risco de morte e foram presos em flagrante.
Criminosos tem várias passagens
Os três envolvidos possuem antecedentes criminais. A vítima tinha três registros, incluindo uma tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Um dos autores tinha oito passagens, incluindo posse de arma de fogo, ameaça, tráfico de drogas, furto, disparo de arma de fogo e lesão corporal. Já o irmão tinha registros por tráfico de drogas e crimes contra a dignidade sexual.
Além dos dois irmãos, considerados os autores do crime, outras duas pessoas foram feridas, apresentando lesões superficiais causadas por estilhaços de projéteis. Uma delas é a influenciadora digital Rayca Viana, que gravou vários stories após o tiroteio e na manhã de terça-feira, 30 de julho, informando que passa bem e que foi atingida apenas de raspão na mão. Ela foi levada para a unidade de saúde e passa bem.
Um jovem de Pitangui, que não tinha relação com a rivalidade do trio, foi atingido no olho, socorrido para o hospital de Sete Lagoas e posteriormente transferido para o Hospital João XXIII em BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.