Rener Ricardo Pereira de Queiroz, de 34 anos, mais conhecido como ‘Titanic’, foi preso nesta quinta-feira (22), na cidade de São Paulo em uma operação da Polícia Civil.
O criminoso, considerado de alta periculosidade e um dos mais procurados de Minas Gerais, estava com três mandados de prisão em aberto, incluindo uma condenação por nove anos, além de um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em Divinópolis. Além disso, ele já cumpriu pena de 11 anos por latrocínio.
Segundo investigações, ‘Titanic’ era apontado como chefe do tráfico no bairro Sumidouro, em Ibirité, na Grande BH, após a morte de um antigo comparsa.
A operação que resultou na prisão do traficante ocorreu em uma favela de São Paulo, dominada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), facção na qual o criminoso possui alianças.
O delegado da PCMG responsável pela ação, Daniel Couto e Gama, destacou o resultado da operação. “A captura desse indivíduo representa um duro golpe no tráfico de drogas e nas atividades criminosas que vinham sendo conduzidas por ele e seus comparsas”, disse. “A Polícia Civil reafirma seu compromisso em garantir a segurança da população e continuar o combate ao crime organizado”, completou.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.