A Polícia Militar prendeu o último acusado de matar Rafael Delgado Will Nogueira, policial militar do Batalhão de Rondas Táticas (ROTAM) na região da Pampulha, em BH. O crime aconteceu no dia 28 de setembro e a prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (8), na zona rural de Corinto, na região Central de Minas. A corporação confirmou a operação em vídeo postado nas redes sociais.
O criminoso, mais conhecido como ‘Tolebis’, é acusado de ser o autor dos disparos contra o policial próximo a uma boate. No mesmo dia, ele e mais um comparsa trocou tiros com a PM, também na cidade de Corinto. ‘Tolebis’ fugiu a pé, enquanto o outro criminoso e a namorada, que arquitetou a fuga da capital para o interior, foram presos.
Um segundo policial militar estava no momento do assassinato também foi preso suspeito de não prestar socorro para o colega após o tiroteio.
Relembre crime contra policial da ROTAM em BH
Um policial militar de 35 anos foi morto em uma troca de tiros nas proximidades de uma casa de shows no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em BH. O confronto ocorreu por volta das 3h40.
O suspeito fugiu do local em um veículo modelo CRV prata, e a PM realiza buscas na região para localizar o autor. A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia e coletar informações que contribuirão para as investigações. O corpo do policial foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames. Dois dias depois, ele foi velado e sepultado na capital.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.