Três pessoas foram presas após uma perseguição policial que passou pelo campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em BH, na madrugada desta terça-feira (12). Um quarto suspeito, que se feriu na perseguição, foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam em um Chevrolet Prisma quando fugiram de uma equipe da PM. A perseguição começou na Avenida Carlos Luz, na região da Pampulha, e terminou quando o carro capotou na esquina das avenidas Carlos Luz e Alfredo Camarate.
Com os suspeitos, foram apreendidos uma arma calibre 9mm e onze munições. Todos os suspeitos negaram o envolvimento no crime.
A PM informou que a perseguição começou após uma equipe de inteligência receber informações que havia indivíduos armados perto de um evento no estabelecimento Boi Zeca, no bairro Prisma, também em BH. Os suspeitos teriam passado pelo local e disparado diversos tiros de arma de fogo.
Ainda segundo a PM, os suspeitos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A investigação sobre o crime está em andamento.