Estudantes da Escola Estadual Padre João Botelho, localizada no bairro Novo das Indústrias, no Barreiro, em BH, provocaram um incêndio em uma sala de aula durante um experimento na manhã desta segunda-feira (24).
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o fogo em uma parte da sala, perto da cortina, e os alunos aglomerados na entrada. Alguns tentam entrar na sala, mas logo recuam. As imagens também mostram uma mulher pedindo para os estudantes se afastarem.
De acordo com os bombeiros, a ocorrência foi registrada na Rua Maria de Lourdes Manso, 86. O fogo atingiu o forro de PVC do teto, mas os funcionários conseguiram controlar as chamas e dispensaram o atendimento das equipes durante o deslocamento.
Ninguém ficou ferido e, segundo a corporação, não houve danos estruturais. O número total de alunos presentes no local não foi divulgado. “Os bombeiros apenas orientaram a direção da escola sobre prevenção e garantiram que não havia riscos secundários”, informou a corporação.
Secretaria de Educação emite nota após incêndio em BH
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) confirmou que o incêndio foi prontamente controlado pelo Corpo de Bombeiros e que ninguém ficou ferido. Houve danos a algumas carteiras e o forro do teto.
A escola manteve suas aulas normalmente nesta segunda-feira (24), após o ocorrido. Uma equipe técnica da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B esteve no local para avaliar os danos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.