Gabriel Pereira de Oliveira, de 22 anos, conhecido como Chavosinho e apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na Cabana do Pai Tomás, em BH, foi preso durante uma megaoperação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
A operação, realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), resultou na morte de três pessoas e na apreensão de sete fuzis, cinco pistolas, drogas, munições e granadas. No total, 13 pessoas foram presas.
Chefe do tráfico em BH era da mesma facção de ‘Riquinho’
A área é dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). Em janeiro deste ano, Riquinho, apontado como o terceiro na hierarquia da facção e segurança de Chavosinho, morreu em confronto com militares da Rotam. Na época, dois ônibus foram incendiados na Avenida Amazonas em protesto contra a morte.
O líder do TCP em Minas Gerais e na Cabana do Pai Tomás é Rafael Paraíba, conhecido como Parazão, que está foragido e consta na lista dos criminosos mais procurados do estado. Ainda não se sabe se Chavosinho será transferido para o sistema penitenciário mineiro.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.