Um homem de 57 anos foi agredido com socos e chutes por policiais militares durante uma abordagem nesta terça-feira (22) em Nova Lima, na Grande BH. As agressões ao homem, que seria dono de um bar, foram filmadas por pessoas presentes no local.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada devido a uma briga em um bar, onde um homem estava ameaçando outro com uma arma.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que a arma pertencia ao dono do bar e que a briga começou após a explosão de uma bomba garrafão, em comemoração a um gol durante o jogo entre Atlético x River Plate.
Os policiais procuraram pela arma mencionada, mas não a encontraram. Durante as buscas, o irmão do dono do bar chegou, iniciando uma nova discussão entre o dono do estabelecimento, seu irmão de 47 anos, o homem de 44 anos que alegou ter sido ameaçado e um amigo deste, de 58 anos.
Os quatro envolvidos começaram a trocar agressões, e quando a PM tentou intervir, o homem de 57 anos tentou agredir um policial com um soco e fugiu em direção à rua.
Dono de bar na Grande BH estava exaltado, diz PM
Ainda de acordo com o boletim, a polícia perseguiu o suspeito para prendê-lo por tentativa de agressão, mas ele estava extremamente exaltado, e os policiais precisaram usar força para contê-lo e algemá-lo.
Após ser algemado, o dono do bar foi levado para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora de Lourdes e, em seguida, conduzido à delegacia, junto com os homens de 44 e 47 anos.
A Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.