Uma perseguição policial terminou com dois adolescentes detidos por roubar um carro na região do Barreiro, em BH, nesta segunda-feira (30). Durante a operação, militares e criminosos se envolveram em dois acidentes com ônibus do transporte coletivo da cidade.
O roubo aconteceu na Rua Boaventura Costa, onde a vítima foi abordada por um dos suspeitos armado com um revólver e o outro com uma faca. Eles abriram a porta do veículo enquanto o semáforo estava fechado e levaram o carro contendo documentos, R$ 1 mil em dinheiro, um uniforme de trabalho e um computador.
Militares do 41º Batalhão iniciaram a perseguição, que seguiu até o bairro Milionários, na mesma região. Durante o trajeto, uma viatura da Polícia Militar colidiu com um ônibus da linha 3250 (Buritis/Estação Diamante) no cruzamento das ruas dos Americanos e David Fonseca. Mais à frente, os suspeitos também bateram em outro ônibus, da linha 3054 (Milionários/Centro), na Rua Alfredina Amaral.
Após a colisão, um dos suspeitos ficou ferido e não conseguiu fugir do carro, enquanto o outro escapou a pé, se escondendo em quintais de casas. A Polícia Militar utilizou várias viaturas e o helicóptero Pegasus nas buscas, que duraram cerca de 40 minutos, até localizar o segundo jovem.
Os dois foram apreendidos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. Um deles precisou ser transferido ao Hospital João XXIII devido aos ferimentos. Dois policiais militares ficaram feridos durante a perseguição, mas foram atendidos no Hospital Santa Rita e liberados.