Um funcionário de um bar no bairro Universitário, em BH, gravou um vídeo nas redes sociais com injúria racial a um cliente negro. O caso aconteceu na última quarta-feira (18).
O acusado, identificado como Alessandro Pereira de Oliveira, de 36 anos, se irritou em uma discussão por causa de um copo e fez vários xingamentos racistas.
“Maldita Princesa Isabel que assinou a Lei Áurea. Preto tem que entrar no chicote e no tronco mesmo. Preto não tem razão pra reclamar de copo, tem que tomar água do vaso. Era pra ter vivido na era dos barões, amarrar e dar chicote”, disse o funcionário.
Após a repercussão do vídeo, o estabelecimento emitiu uma nota de esclarecimento, apontando que Alessandro não seria proprietário do bar, e sim, um funcionário, e que foi demitido após os atos racistas.
“Em referente ao vídeo que está circulando, queremos esclarecer que o indivíduo era apenas funcionário e foi demitido assim que tivemos conhecimento sobre sua índole. Não somos coniventes com tal atitude, repudiamos todo e qualquer tipo de discriminação. As medidas possíveis já foram tomadas e as autoridades já estão em trabalho.“
O BH 24 Horas apurou que Alessandro tem mais de 10 passagens pela polícia, incluindo agressão, ameaça e estelionato. O criminoso pode responder pelo crime de injúria racial, com pena de dois a cinco anos e pagamento de multa.
Veja o vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1