Na madrugada de sexta-feira (8), câmeras de segurança de uma creche no bairro Santa Maria, na região Oeste de Belo Horizonte, registraram um furto de torneiras. Nas imagens, um homem é visto pulando o muro da escola e, em seguida, retirando as torneiras de um dos bebedouros na área do parquinho, o que gerou um vazamento de água no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a invasão ocorreu por volta das 2h. O diretor da creche acionou a polícia e relatou que todas as torneiras foram furtadas, incluindo a do bebedouro destinado às crianças. Além disso, o suspeito causou um vazamento de água no depósito de ferragens da unidade.
A creche é equipada com sistema de segurança, com alarme e câmeras monitoradas, o que poderá auxiliar na identificação do autor do crime. No momento do furto, o suspeito usava uma bermuda estampada e carregava uma mochila. Até o fechamento desta edição, ele ainda não havia sido localizado.
Essa é a segunda vez em menos de 20 dias que a unidade é alvo de ações criminosas, conforme informou o diretor. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação, e a Secretaria Municipal de Educação afirmou que pretende reforçar a segurança da creche.