Uma mulher foi atingida por um taser disparado por um guarda municipal dentro de uma unidade de saúde no bairro Alto Vera Cruz, em BH, nesta quinta (28). A confusão, que foi filmado por pessoas presentes na unidade, resultou no afastamento do agente pela prefeitura e será objeto de investigação pela corregedoria.
O vídeo mostra a mulher tentando deixar a unidade de saúde, mas sendo impedida pelo guarda, que empunhava uma arma de choque. Em seguida, o guarda derruba a mulher e dispara o taser. As pessoas presentes gritam para que o guarda pare com as agressões e que ela passa por tratamento. Porém, ele insiste em imobilizar a paciente.
De acordo com os moradores, a mulher é alcoólatra e está sob cuidados de profissionais de saúde mental.
A mulher foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes, localizada no bairro Floresta, também em BH. Ela aguarda a audiência de custódia, que deve acontecer na próxima segunda-feira.
Em comunicado, a Prefeitura de BH expressou seu pesar pelo incidente e condenou a ação do guarda. O agente será afastado de suas funções até que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal conclua a investigação do caso.