Uma jovem de 18 anos registrou um boletim de ocorrência após ser assediada e perseguida por um homem enquanto voltava da escola à noite em BH. O caso, investigado pela Polícia Civil, ocorreu na Estação Diamante, dentro de um ônibus da linha 314 e nas ruas do bairro Santa Helena, na região do Barreiro.
Segundo o relato, o suspeito abordou a vítima na Estação Diamante, iniciou conversa e, sem consentimento, segurou sua mão ao elogiar suas unhas. Assustada, ela se afastou, mas o homem seguiu para o mesmo ônibus, sentando-se ao lado dela. Mesmo com fones de ouvido, ele insistiu em interagir e pediu seu número de telefone, que ela forneceu por medo.
Ao descer antes do ponto para despistá-lo, o homem a acompanhou, alegando querer “protegê-la”. Em uma rua deserta, segurou sua mão com força e pediu um beijo, recusado pela jovem. Ela conseguiu se soltar após distraí-lo e correu para casa, sendo seguida até ouvir latidos próximos ao destino.
Horas depois, o suspeito enviou mensagem se identificando e bloqueou o contato após a mãe da vítima ligar para ele. Imagens de câmeras de segurança, que registraram parte do assédio, foram divulgadas pela família para alertar outras mulheres.
A Polícia Civil analisa as gravações e investiga o caso. Não há informações sobre a identificação do suspeito.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.