Na noite desta quinta-feira (15 de agosto), um ônibus foi incendiado em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem entrou no veículo, despejou material inflamável no painel e ateou fogo. O coletivo foi completamente destruído, mas conforme os Bombeiros, não houve feridos.
Este é o segundo caso de incêndio em ônibus registrado nesta semana na Grande BH. Nesta semana, um veículo da linha 5715 foi incendiado na MG-10, em Vespasiano, com um prejuízo estimado em R$ 450 mil. Esse ato foi atribuído a uma reivindicação relacionada ao sistema penitenciário mineiro.
Um homem de 24 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) no final da noite desta quinta-feira (15) por incitação ao crime. Pelas redes sociais, disse que tinha comprado gasolina e pediu ‘ajuda’ de dez pessoas para incendiar ônibus, em represália à morte de um menor de 16 anos na última quarta-feira (14).
Ainda não há informações se o incêndio em Sabará tem a mesma motivação que o ocorrido em Vespasiano. A Polícia Civil investigará o caso. Até o momento, a ocorrência ainda está em andamento.