Uma tentativa de roubo de cabos de cobre no Centro de BH surpreendeu a Polícia Militar na madrugada desta quarta (13). Dois homens, um de 26 anos e outro de 37, foram presos. O mais novo, que usava uma tornozeleira eletrônica, subiu no telhado para escapar das autoridades.
O criminoso que fez a “escalada” já havia sido preso pela mesma guarnição da PM no dia 7 de março pelo mesmo crime. Apesar de ter sido solto, ele foi novamente detido pela mesma infração.
A viatura da PM foi acionada para atender a um chamado de um alarme disparado em um estabelecimento na Avenida do Contorno, 5.616. Ao se aproximarem do local, os policiais viram um homem correndo e o seguiram até um ponto de ônibus. O homem de 37 anos, que tem antecedentes criminais por furto e roubo, foi detido. Outras viaturas foram acionadas para vasculhar as imediações.
Uma das viaturas avistou uma pessoa em cima de um poste, atrás de um transformador. Os policiais se aproximaram e ordenaram que o suspeito descesse, ordem que foi prontamente obedecida.
O homem, cuja tornozeleira estava desligada, tem várias passagens pela polícia e estava cumprindo pena por roubos e furtos. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.