Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma mulher que foi vítima de golpe do “iPhone de barro” em BH e confrontando o autor do crime. O homem é conhecido nas redes sociais como “MC Dugão” e foi preso na última quinta-feira (25), pela Polícia Civil.
A mulher mostra os celulares feitos por argila e logo em seguida confronta “Dugão” em sua casa em Contagem, na Grande BH. Ela acionou a Polícia Militar, mas naquele momento, o homem optou por ficar calado.
Já nesta semana, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o homem.
Relembre o caso do ‘iPhone de barro’ em BH
Segundo as investigações, a vítima de 36 anos, por meio de página de rede social, negociou a compra de dois celulares de alto valor anunciados pelo suspeito, no valor total de R$ 13 mil. Ela entrou em contato com o vendedor, iniciou as investigações e um ponto de encontro para a transação foi definido pelo investigado.
No dia do crime, o suspeito entregou as duas caixas lacradas à vítima, que, ao receber os produtos, quis conferi-los. Porém, quando tentou abrir uma das caixas, o investigado afirmou que ela não deveria tirar o lacre e começou a ameaçar ela e o companheiro dela, de 29 anos.
O homem afirmou que estava armado e que a mulher deveria realizar o pagamento via Pix imediatamente. A vítima, amedrontada pelas graves ameaças por meio de arma de fogo, realizou a transferência do valor para a conta de um terceiro. Logo depois, o suspeito fugiu em um veículo.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.