Moradores da região Oeste de BH estão aterrorizados após uma mulher com transtornos mentais circular na região e atacar pessoas no meio da rua. A agressora persegue as vítimas, principalmente outras mulheres e crianças, e ataca com chutes e empurrões.
Registros de câmeras de segurança capturaram pelo menos dois desses ataques. Em uma das gravações, a vítima quase é empurrada para debaixo de um carro em movimento. Em outro incidente, a agressora empurra uma mulher que estava caminhando pela rua, tenta chutá-la e a persegue.
Um grupo foi criado no aplicativo de WhatsApp para monitorar os movimentos da agressora, numa tentativa de proteger a comunidade. As vítimas apelam para que as autoridades tomem medidas antes que ocorra um incidente mais grave.
Prefeitura de BH emite nota
A Prefeitura de BH, em nota, informou que a mulher estava sob acompanhamento do Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) Noroeste, mas abandonou o tratamento. O município esclarece que o tratamento não é compulsório e que o paciente não pode ser forçado a se submeter a ele.
O Município ainda orienta que, em casos de surto, a família ou o próprio usuário podem procurar uma unidade de atendimento à saúde.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.