Uma operação da Polícia Militar na Vila Marimbondo, em Contagem, na Grande BH, terminou em tumulto na noite do último sábado (16). Um indivíduo foragido da Justiça foi preso no local.
Durante a operação “Asfalto Quente”, os militares encontraram na rua Candeias um suspeito já conhecido pela equipe, considerado de alta periculosidade. Ao avistar a viatura, o suspeito aparentou nervosismo e inquietação, o que motivou a abordagem. Durante o procedimento, verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, que resistiu à prisão e entrou em confronto físico com os militares.
Segundo o boletim de ocorrência, a população local, ao presenciar a prisão, começou a agredir os militares. Alguns vizinhos tentaram até mesmo desarmar um dos policiais.
Vídeos gravados por testemunhas mostram um militar disparando um tiro para o alto e esbofeteando uma mulher que tentava libertar o detido. A PM relatou que um adolescente de 13 anos atacou um sargento pelas costas, tentando aplicar um golpe conhecido como mata-leão.
Com a chegada de reforços, a PM conseguiu conter o suspeito e efetuar a prisão. Testemunhas alegam que a abordagem policial foi violenta e marcada por várias agressões. Por outro lado, os policiais também relataram terem sido agredidos em diversos momentos, inclusive na delegacia.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.