Moradores do Aglomerado da Serra, em BH, filmaram um homem de 34 anos sendo espancado por três policiais militares. O caso aconteceu no último domingo (28 de janeiro), durante uma abordagem policial na vila Fazendinha.
O homem abordado tinha um mandado de prisão em aberto após remover uma tornozeleira eletrônica. Segundo a PM, ele teria tentado fugir da ordem de parada. No vídeo, o homem estava em pé e de costas para um militar, que o enforca. Já em outro momento, os policiais passam a agredi-lo com socos, cotoveladas e golpes de cassetetes, mesmo quando o acusado cai no chão.
Segundo o advogado Samuel Ceraso, que representa o homem agredido, ele perdeu quatro dentes, teve o supercílio cortado e hematomas nas costelas. Na versão dos policiais, com o cliente dele foram apreendidas certa quantidade de drogas e uma arma que estaria “nas redondezas” do local da abordagem. Após a prisão, o homem agredido negou portar os materiais.
A Polícia Militar (PM) informou, por nota, que “instaurará procedimento apuratório para averiguar as versões da defesa”. Ainda segundo a corporação, ele foi abordado por tráfico de drogas. Ele, inclusive, foi preso pelo mesmo crime em 2013.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.