Um influenciador de 22 anos, que é MC e se identifica como “Vilão” em uma rede social, foi preso por tráfico de drogas no bairro Taquaril, em BH.
A PM chegou até a residência do suspeito após uma denúncia anônima. O denunciante informou que na casa morava o MC e uma mulher, que fazia entregas de comida por aplicativo. Já o suspeito se identificava como músico, mas seria um dos indivíduos responsáveis pelo tráfico de maconha abastecia principalmente os aglomerados Vera Cruz, Serra, entre outros da região leste de BH.
Segundo a denúncia, o suspeito tem costume de alugar casas ou apartamentos em locais distintos, convidando amigos ou conhecidos para dividir aluguel. Ele usava como pretexto que queria sair da casa dos pais e morar sozinho, mas no imóvel alugado, escolhia um cômodo “secreto”, que ninguém tinha acesso, para guardar armas e droga.
A Polícia Militar foi até o local com uma equipe da Rotam. A equipe foi recebida pela mulher, que disse estar sozinha naquele momento, mas que mora com um amigo. Perguntada se havia algo ilícito na casa, ela relatou que não, mas ponderou que nunca entrou no que seria o quarto do amigo.
Foi autorizada a entrada da PM, que localizou no cômodo quatro balanças, sendo duas de precisão e duas grandes, além de 10 barras de maconha, 12 porções da mesma droga e uma faca. A mulher relatou que não sabia dos materiais.
MC preso em BH assumiu que transportava drogas do RJ
Enquanto eram feitas as buscas, o suspeito chegou no imóvel e parou o carro na garagem. Ao ver os policiais, tentou fugir, mas foi abordado e já disse que tinha “perdido”.
No veículo foram encontradas mais sete barras de maconha, 152 pinos de cocaína e dois revólveres calibre 38, cada um com duas munições. Indagado, o influencer e músico disse que compra tais materiais em outros Estados, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, e que distribui a droga na região Leste de BH para “levantar uma grana”, mas aquela era a primeira vez em que tinha sido preso.
O influencer foi preso por tráfico e o carro dele, apreendido. A mulher que morava no imóvel e o namorado dela, que também chegou ao imóvel, foram encaminhados para depoimento na delegacia.