Uma das seis pessoas internadas por suposta intoxicação alimentar, em Patrocínio, no Triângulo Mineiro, foi transferida para o Hospital João XXIII, em BH, nesta segunda-feira (15). A vítima está em estado grave, o que ocasionou a transferência do paciente.
Ao todo, seis pessoas foram internadas com suspeita de intoxicação alimentar após participarem de uma confraternização de empresa em uma chácara no Bairro Serra Negra. Um homem de 37 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas são funcionários da empresa e estavam na chácara para uma confraternização. Segundo relato de testemunhas à PM, no local, após uma palestra motivacional, foram servidos churrasco, arroz, feijão tropeiro, vinagrete, mandioca e bebidas.
Eram 13 participantes, sendo que alguns deles pernoitaram no local e outros foram embora no mesmo dia. Na manhã de sábado (13), uma das vítimas começou a vomitar e ter convulsões , sendo socorrida por um colega até o pronto-socorro.
No total, três pessoas, de 34, 21 e 66 anos foram levadas à Santa Casa de Misericórdia da cidade (o mais velho precisou ser encaminhado à UTI) e outras três, de 29, 33 e 37 anos, a um Pronto Socorro. No local, o homem de 37 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A vítima de 33 anos precisou ser intubada e foi levada para a UTI. Já a de 29 anos, um homem, também foi encaminhada à Santa Casa com mal estar e dores abdominais e internada na UTI.
Amostras dos alimentos estão em BH
A Vigilância Sanitária de Patrocínio interditou a chácara e coleta amostras dos alimentos servidos no evento para análise. De acordo com a Polícia Civil, o material foi enviado do interior para BH, onde acontecerá uma análise aprofundada.
Os exames vão averiguar se há a presença de agentes biológicos ou químicos nos produtos alimentícios, que possam ter causado a reação das vítimas.